Ong ABC
Geneve - Switzerland
E-mail
info@abcngo.org

História

A ideia nasceu em 2015 e a ONG ABC fui fundada em 2017, quando Ricardo d’Avila e Fabíola Stollar perceberam que existe uma carência enorme em educação internacional e experiências profissionais para jovens brasileiros talentosos e de baixa renda, e estes jovens serão o futuro do Brasil. O mundo está globalizando rapidamente, não existem mais fronteiras, e jovens talentosos de baixa renda também merecem fazer parte deste novo mundo.

Ricardo d’Avila de C.

Brasileiro, natural da cidade de São Paulo, onde cresceu em uma família que acreditou que uma boa educação e formação acadêmica é a base de tudo. Seus pais dedicaram todas suas vidas para educar os filhos da melhor maneira possível. Mãe professora de português, extremamente focada nos três filhos.  Pai securitário, nasceu em Minas Gerais e mudou-se com 16 anos para São Paulo, para começar uma vida e construir uma família.

Ricardo, engenheiro civil com MBA em Marketing e Recursos Humanos, estudou em uma das melhores escolas de São Paulo, tendo bolsa de estudo pelo fato de sua mãe ser professora na escola. Ingressou em engenharia em uma das melhores universidades públicas do Brasil, e aos 35 anos percebeu que uma experiência internacional o faria ainda mais preparado para o futuro, tendo sempre o Brasil como sua cultura e paixão.

Vinte anos de experiência como Executivo de Multinacionais líderes de mercado e vivendo na Suíça desde 2011 onde acumulou um enorme know-how a respeito de desenvolvimento de negócios globais e gestão de parcerias estratégicas, experiências estas que o fez pensar que esta oportunidade poderia ser dividida com milhares de jovens talentosos brasileiros, que sonham com esse crescimento e serão o futuro do Brasil.

Fabíola Stollar,

Brasileira, natural de Jacareí no estado de São Paulo, onde cresceu em uma família que também acreditou que uma boa educação e formação acadêmica é a base de tudo, e que dedicou toda sua renda para os estudos dos filhos.

Fabiola, médica pneumologista pediatra com PHD em Pediatria, acompanhou seu marido no desafio de uma experiencia na Suíça, onde vive desde 2011. Hoje trabalha como médica pediatra em Genebra (FMH – título de especialista Suíço em Pediatria). Possui publicações em jornais médicos internacionais, também acredita que uma experiencia internacional do ponto de vista pessoal e profissional, nos faz melhores preparados para os desafios do novo mundo globalizado.

Este pensamento comum entre Fabiola e seu marido Ricardo, fez nascer a vontade de criar uma ONG para proporcionar esta experiencia acadêmica internacional para jovens talentos brasileiros de baixa renda.